AFIRMAÇÃO

O sumário dos caminhos da vida é a geometria moral da via reta em nossas escolhas, para termos uma vida substantiva e válida, tendo em mente, que a nossa servidão pode ser consequente de nosso desleixo em resguardar nossa liberdade, por não saber dizer não. Entretanto, o caráter de confrontar os riscos situa-se na franqueza de conviver com os fatos, considerando as generalidades e os atos, sem se abrigar das consequências.

Demais, não devemos alienar os nossos interesses diante da incerteza da hipótese de ameaça e perda, seja por acomodação comportamental, compensatória ou adequação negativa, nos refugiando na inação e suprimindo a autonomia do desprendimento que espelha em nós a faculdade intuitiva devida para a nossa criatividade e na superação de dificuldades, delegando os benefícios contingentes da liberdade primordial em troca da segurança temporária.

O mundo carece de mentes livres e sofisticadas, concisas, acessíveis e amplamente interpretativas sobre o verdadeiro sentido de sociedade para enriquecer a compreensão das coisas e dos acontecimentos, para entender, que a verdade só não é apropriada à finalidade pertinente, quando não assume sua própria condição dependente da relação com os elementos e as ações alheias ao argumento e aos fatos.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 15/05/2019
Código do texto: T6647804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.