Ninguém é eterno
Tudo nessa vida tem estratégia, ainda mais na política, às vezes é melhor afastar-se, ficar acomodado, como se estivesse esquecido, ali, parado, sem alarde.
Sempre há momento para tudo debaixo do sol, inclusive para se afastar e depois, quem sabe mais tarde, voltar.
Talvez nem seja melhor voltar mesmo, vendo que está tudo indo bem sem você, e que você já fez seu trabalho e que agora é hora de outra pessoa continuar, deixemos os egos trancafiados.
Um jogador, por melhor que seja, precisa um dia parar, admitir que outros podem jogar no seu lugar, fazer o mesmo que ele fez e até melhor.
Muitas vezes estaremos solitários precisando que nos reconheçam por algo que fizemos, mesmo que tenha sido nossa obrigação, mas precisamos do reconhecimento, precisamos que nos digam que somos bons, que somos os melhores, que devemos voltar, porém tem opiniões contrárias também, que podem ver que fizemos o nosso trabalho, mas que a vida continua e outras pessoas também podem fazer o que fizemos de uma outra maneira e até melhor que nós, vai depender das circunstâncias e do momento.
Enfim, a vida é o momento, hoje somos e amanhã não somos mais, o que sou hoje amanhã já mudou, como as águas dos rios que nunca são as mesmas, se você entrou no rio, saiu e depois voltou, o rio não é o mesmo e nem você.