Pensamentos Sobre a Nossa Existência

Pensamentos Sobre a Nossa Existência

Já alguma vez se dedicaram, a pensar das maravilhas da obra da natureza, ou melhor; no Autor desta obra colossal, do Deus Criador e Sustentador? Eu penso muitas vezes nestes mistérios, da minha pequenez, perante a dimensão do universo!

Uma das coisas que me dá muito que pensar, é que não há criatura alguma igual a outra, o género humano, cada pessoa nasce diferente de outra pessoa, ainda que nascidos dos mesmos pais, perante a grandeza do universo e perante o seu Criador, somos como grãos de areia das praias, mas Deus, escreve a todo o momento nos livros da vida, as ações de cada pessoa, sejam elas boas ou más, pelo que um dia, temos que ser julgados por todas elas, ninguém pode fugir, de comparecer perante o Supremo Tribunal do Criador onde teremos que prestar conta de todos os nossos atos e mais importante, até os nossos pensamentos serão expostos e conhecidos.

Também estou recordando, o cientista e astrónomo Galileu, que descobriu que a terra girava em torno do sol, que pela igreja da época, era considerado uma heresia, tendo Galileu sido condenado a prisão domiciliária pra toda a vida, sendo o caso sido examinado muito mais tarde pelo Papa João Paulo II, que o absolveu do castigo, embora já não fosse vivo. Mas o que eu admiro, é como a Terra faz o seu giro em volta do Sol, em elipses perfeitas, sem se desviar da sua volta.

Também durante muitos anos, pensaram que a terra era plana, mas há mais de três mil anos, que se prova que a Terra é redonda, embora lembrando uma esfera ligeiramente achatada, como podemos ler no profeta Isaías Capítulo 40 Ver: 22-Ele é o que está assentado sobre o globo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; ele é o que estende os céus como cortina, e os desenrola, como tenda para neles habitar.

. Estas são verdades que a ciência confirma, da terra ser redonda, mas essa descoberta foi mais recente, depois da afirmação no livro profético do Profeta Isaías.

Já pensaram quantos dias poderão viver sem beber água? Eu suponho que poucos dias, já pensaram alguma vez, quantos tempo poderão viver sem oxigénio, aquele ar ou gás que tonifica o sangue, eu acho que poucos minutos, poderão viver sem inspirarem tal gás. Coisa interessante que precisamos das florestas, para haver a purificação e produção do oxigénio numa combinação perfeita, que os homens não conseguem obter pelos seus meios próprios. E para findar, já pensaram quantos segundos, toda a natureza, homens animais e vegetais, durariam, se Deus nos tirasse num ápice o Sol? Essa estrela, que alimenta e fecunda a terra, dando-nos vida luz e calor? Logo que o Sol não desse calor, instantaneamente toda a vida, pessoas animais e vegetais, ficaram transformados em blocos de gelo. Se tem sabedoria para definir e pensar sobre isto, dê graças ao Criador, por ter estas graças e estas riquezas.

José Rodrigues(Galeano)

Galeano
Enviado por Galeano em 28/03/2019
Código do texto: T6609914
Classificação de conteúdo: seguro