O processo do luto
As vezes é difícil aceitar que precisamos de ajuda, especialmente quando acreditamos fielmente que isso demonstra vulnerabilidade, e que vulnerabilidade é fraqueza. Então percorremos um caminho diferente, de dias vazios, conversas sem propósito, insistência em encontrar motivos para acordar todos os dias. Não, talvez não seja depressão. Podemos chamar de tédio, tédio da vida. Eu sempre tive isso, tem épocas em que quero o mundo, início inúmeras atividades, promessas, novos hábitos e em curto espaço de tempo a disposição acaba, vai embora com o interesse e a empolgação.
Dessa vez não é diferente, aliás, talvez até seja, pois a motivação não chega, ou dura muito menos que antes. Depois da morte do meu pai, eu tenho vivido uma realidade completamente desconhecida e uma versão de mim menos conhecida ainda. Mergulhei em um oceano escuro, de cabeça e de olhos abertos, no entanto, completamente cega. Não vejo nada, não sinto nada. Aceitei que eu devo passar por isso e estou me permitindo passar, talvez isso seja bom, embora não pareça.
Eu sorrio o máximo que posso, converso o suficiente para pensarem que estou melhor do que nunca. E tudo isso, pra não chegarem em mim e perguntarem como estou, afinal isso é pergunta que se faça? Não é óbvio!? Se passou pouco mais de 1 mês e esperam que eu esteja como? Esperam que eu responda o que? O que podem fazer por mim? Nada.
Sentir essa dor é muito mais que perceber que o mundo está além do nossos olhos, e que as vezes essa verdade vai nos devastar, ela também irá nos mudar completamente.
Eu sei que preciso de ajuda, sei que não é fraqueza isso. Estou de alguma forma indo atrás disso, não tenho medo e nem expectativa, e como disse, eu aceitei passar por tudo isso, até pq não tive outra escolha.
É engraçado como a alegria não dura nada sem você aqui, e como antes, saber que vc estava na mesma existência que eu, me permitia dizer “oras, eu tenho uma família, sou feliz por isso”e hoje, continuo tão hipócrita quanto antes.
Eu queria você aqui sim, pra dizer que você é importante demais.