Bolsonaro, eu, Bruno Gagliasso, FHC, novas lideranças

Vou fingir que acredito que o Brasil tem o melhor aparato de segurança pública do mundo e que no Brasil 60.000 pessoas não são assassinadas por ano. Vou fingir que acredito que o Brasil tem um excelente sistema de saúde pública. Vou fingir que acredito o Brasil tem um dos melhores sistemas educacionais do mundo. Vou fingir que acredito que as fronteiras do Brasil estão protegidas e que no Brasil narcotraficantes e terroristas não entram e saem à vontade. Vou fingir que acredito que os políticos brasileiros são patriotas. Enfim, vou fingir que acredito que o Brasil é um paraíso. Fingindo tanto assim, estarei preparado para acreditar que o Jair Bolsonaro é um demônio e que, se eleito presidente, irá destruir o Brasil-paraíso fruto de todo o meu fingimento.

*

Chegou-me ao conhecimento a seguinte notícia: Bruno Gagliasso, ator da Globo, retirou-se de um estádio onde se realizavam lutas de UFC ao saber que Jair Bolsonaro lá estava e disse que não fica onde ele está. Estou imaginando: Bruno Gagliasso vai ao Maracanã assistir a um jogo de futebol, e assim que alguém lhe diz que o Jair Bolsonaro lá está de lá se retira. E imagino também: Gagliasso vai à praia de Ipanema, e de lá se retira assim que ouve alguém lhe dizer que lá está o Bolsonaro.

Eu gostaria de saber o que fará o Bruno Gagliasso quando alguém lhe disser que o Jair Bolsonaro está no planeta Terra.

*

A imprensa brasileira, nestas últimas semanas, trouxe matérias acerca da renovação da política brasileira, nas quais apresentam novas lideranças políticas e suas propostas. Muitas dentre as novas lideranças defendem idéias politicamente corretas e têm em Fernando Henrique Cardoso uma inspiração. Estão sendo assadas no mesmo forno do qual saíram as lideranças antigas.

Que renovação!!!

*

A imprensa brasileira vende a seguinte idéia: A renovação da política brasileira está associada ao surgimento de novas lideranças, todas jovens.

Segundo entendo, a renovação pode vir de velhos, homens experientes, de 60, 70 anos, com formação intelectual diferente dos políticos que hoje estão no poder; e os jovens, as novas lideranças, que estão sendo apresentadas como renovação, nos seus 20, 30 anos nenhuma renovação irão trazer, pois têm na cabeça as idéias progressistas e socialistas que estão destruindo o Brasil. Tais novas lideranças farão muito mal ao Brasil, caso os brasileiros caíam na armadilha, pois elas irão vender como soluções para o país as mesmas políticas, mas com outros rótulos, que o estão destruindo.

Escritos em 7 e 10 de junho de 2017

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 26/02/2019
Código do texto: T6584196
Classificação de conteúdo: seguro