Acordo de Paris
No jornal Bom Dia Brasil, da Globo, de hoje, deu-se a notícia, em tom de alarme: Donald Trump decidiu retirar os EUA do Acordo de Paris - que, supõe-se, existe para melhorar o clima da Terra.
Num certo momento, para pintar Trump como vilão, dá-se a notícia de que, agora, os EUA estão na companhia da Síria e da Nicarágua, dois países que não ratificaram o Acordo de Paris. São tais companhias prejudiciais à imagem dos EUA? Vejamos: Todos os signatários do Acordo de Paris estão na companhia da Coréia do Norte e de Cuba. Pergunto, então: Quem está em má companhia: Os EUA, ou os países que ratificaram o Acordo de Paris?
*
Diz a reportagem do jornal Bom Dia Brasil, da Globo, de hoje, a respeito do abandono dos EUA, pelo presidente Donald Trump, do Acordo de Paris: O Donald Trump vira as costas para o planeta. Não, o Donald Trump vira as costas para os globalistas de esquerda, que desejam aniquilar a soberania americana.
*
Estabelece o Acordo de Paris, segundo a reportagem do Bom Dia Brasil: Os países ricos investirão, nos países pobres, U$$ 200 bilhões em energias renováveis. Minha pergunta: Quem irá fiscalizar o uso, pelos governantes dos países pobres, desta dinheirama toda que os países ricos neles descarregarão? E não podemos nos esquecer que parcela desta grana irá para os cofres do governo de Cuba, do da Coréia do Norte, do da Venezuela, do do Gabão, do do Brasil... Enfim, irá para os cofres de muitos países cuja classe governante ou é composta de ditadores comunistas, ou de incompetentes. Estou começando a entender as razões que levaram o Donald Trump, o malvadão da vez, a decidir retirar do Acordo de Paris os EUA.
O Acordo de Paris é só um meio que os ditadores comunistas e os vagabundos e incompetentes encontraram para arrancar dinheiro fácil dos EUA e de outros países ricos. E o que farão com tal dinheiro? Preciso responder?
*
Diz a mesma reportagem do jornal Bom Dia Brasil que 61 prefeitos criticaram a decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris, o acordo climático que a mídia trata como sacrossanto. E dentre os prefeitos, aludiu a reportagem aos de cinco cidades: Los Angeles, Houston, Chicago, Philadhelpia e Atlanta, e, depois, falou de Bill de Blasio, prefeito de New York.
Como a reportagem não citou os nomes dos prefeitos destas cidades, e tampouco os dos partidos aos quais eles pertencem, decidi fazer uma pesquisa, e descobri o seguinte (e não me surpreendi com o que descobri): Todos os prefeitos são do Partido Democrata, partido da oposição ao Donald Trump, que pertence ao Partido Republicano. Dou os nomes das cidades e os dos seus respectivos prefeitos: Los Angeles, Eric Garcetti; Houston, Sylvester Turner; Chicago, Rahm Emanuel; Philadelphia, Jim Kenney; Atlanta, Kasim Reed.
*
A reportagem, do Bom Dia Brasil, acerca da retirada dos EUA, pelo Trump, do Acordo de Paris, também fala de um prefeito, que também critica a decisão de Trump. Trata-se do prefeito de Boston, Marty Walsh, que é, também ele, do Partido Democrata, que se opõe ao Partido Republicado, ao qual Trump pertence. Por que não estou surpreso?
*
Diz a reportagem do Bom Dia Brasil que foi unânime a condenação do mundo à decisão do Trump retirar os EUA do Acordo de Paris. Como ensinou Nelson Rodrigues: A unanimidade é burra.
*
... e a Microsoft, e o Google, e o Facebook, e a Apple criticaram a decisão do Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Se não me falha a memória, todas essas empresas, no ano passado, apoiaram a Hillary Clinton à presidência dos EUA.
*
Segundo a reportagem do jornal Bom Dia Brasil, os EUA, apenas os EUA, provocarão uma elevação da temperatura da Terra em 0,3 graus no final do século, de acordo com cientistas da ONU. Quais cálculos os cientistas fizeram para chegar à esta conclusão?
*
Segundo a mesma reportagem, a do Bom Dia Brasil, da qual já tratei em algumas postagens, a China anunciou que irá cancelar a construção de 100 termelétricas (movidas à carvão), e construirá 21 usinas nucleares. Epa! Mas as usinas nucleares não eram, após a tragédia que se deu em Fukushima em 2011, e até poucos dias atrás, uma ameaça à Terra?Quem irá condenar a China, agora?
*
... e o governo chinês, certo de que toda a imprensa mundial está contra o Donald Trump, apresenta-se como um contraponto aos EUA, em todas as políticas, e muita gente está caindo na conversa do governo chinês, que é, não podemos nos esquecer, comunista.
*
ONGS ambientalistas. após o tsunami que arrasou Japão e provocou desastre em Fukushima, pressionaram Japão, e também a Alemanha e França (e a França não cedeu à pressão; e a Alemanha, sim) para fechar usinas nucleares, que são, segundo elas, ameaças à existência de vida na Terra. Agora, para se apresentar como alternativa aos EUA do Trump, a China diz que abandonará construção de 100 usinas termelétricas e construirá 21 usinas nucleares. E as ONGS ambientalistas pressionarão a China para abandonar os projetos de construção de usinas nucleares? Ou agora usinas nucleares são a salvação do mundo?
Escritos em 2 de junho de 2017.