A árvore

Eu me sinto acolhida.

O vento perpassa fazendo movimentos de reverência nas folhas das copas das árvores. É uma conexão. Tudo é questão de sintonia.

Adentro a mata fechada , pulando a cerca elétrica e vejo, por entre o verde, um lugar conhecido e amigo.

Imagino que a muitos anos atrás um raio tenha atingido uma jovem árvore. As outras se compadeceram. "Pobrezinha", pensaram, "tão jovem e já se despedindo".. dias difíceis vieram, e quando a árvore atingida achou que não teria mais forças pra lutar pela sua vida, ela levanta suas últimas folhas verdes para o céu e vê o sol. Olhando só pra ela. A incentivando a continuar lutando e crescendo. Dessa inspiração, cresceram novos brotos e agora ela se tornou uma sacerdotisa dessa mata. Com seu tronco retorcido, crescendo corajosamente. Seus galhos voltam-se para o céu, e é sua base quem continua a mirar o horizonte.

Agora a pequena árvore já não é tão pequena, tanto que eu consigo escalá-la e sentar em seu tronco alto. Meus pés parecem estar tão longe do chão, me sinto quase uma criança sentada no colo de sua avó, enquanto recebe histórias que guarda no seu coração. Me aninho em seu tronco e suas folhas embalam um sono torporoso que desce pelas minhas pálpebras. Consigo sentir sua energia, ela me cobre como um manto protetor.

Não saem palavras de sua constituição, mas eu a entendo. Ela diz "se eu consegui suportar tudo, você também vai conseguir. Vai se tornar mais forte e sempre que precisar de um colo para pensar,sabe onde me encontrar."

Eu sorrio. Por que mesmo indo embora, sei que levo uma parte dali e deixo um pedaço de mim.

Thais Piccolo
Enviado por Thais Piccolo em 17/02/2019
Código do texto: T6577374
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.