Perspectivas

Os mesmos olhos com que nos (des)orientamos vida afora, cansados pela obscuridade imagética que nos cerca, ou, vívidos de esperança, mediante as belezas que enxergam, são aqueles que precisamos cerrar, por alguns instantes que sejam, renovando nossas forças a fim de seguir adiante, livres em determinação...

As mesmas lágrimas que nos embaçam a ilusão, quando da dor, seja do corpo ou da alma, são aquelas que limpam nossos olhos, propiciando maior clareza pra vislumbrarmos novos horizontes, tomarmos novos rumos e recuperarmos o brilho - outrora imaculado - das nossas opções...

O mesmo brilho que nos fazia alteados, nos outroras de nossas alegrias, às intempestivas vivacidades, é aquele que nos ofusca a visão, quando de nossas cegas escolhas, ou, em contrapartida, o que transforma os caminhos obscuros por que passamos em uma passarela a nos clarejar os passos, sequiosos por chegarem a algum lugar...

Luzia Avellar
Enviado por Luzia Avellar em 15/02/2019
Código do texto: T6575987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.