Não se fazem mais jornalistas como antigamente.

Com o falecimento do grande Boechat (um momento triste para a história brasileira),veio-me a mente alguns questionamentos voltados a qualidade do jornalismo brasileiro.Observando o trabalho de Boechat,nota-se a grande imparcialidade com que o próprio analisava as matérias,não estendia bandeira nenhuma,apenas informava fatos.

Hoje a mídia brasileira é totalmente polarizada,jornalistas que nem merecem esse nome e muito menos os seus diplomas,despejam meias verdades a rodo na TV ou na internet,gerando verdadeiros apocalipses intelectuais na população.Gente que expõe fake news como verdade,que cria desculpinhas para proteger seus "amiguinhos" de suas más notícias,tudo quanto é tipo de sujeira.

Mas sabemos que alguns orgãos midiáticos tem exercido influência nessa classe de profissionais,e são esses setores que devem ter uma maior atenção pelo cidadão para evitar as suas más influências,ou melhor dizendo,o cidadão precisa ter senso crítico,tirar a preguiça da mente e pesquisar para não ser feito de trouxa.

Também não sou a favor de que o jornalista se comporte como um robô que lê as notícias mecanicamente,mas que saiba ter senso crítico de analisar o que é certo e o que é errado,apresentar argumentos plausíveis e ter honestidade consigo mesmo (pois só assim ele terá honestidade com o próximo).Os jornalistas brasileiros precisam estudar,pensar,informar.