Do vazio

"Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você."

Friedrich Nietzsche Para Além do Bem e do Mal.

Tenho olhado para o abismo, porém pude ver o abismo em você. Todo o vazio que te circunda e que em tempos nossos uma luz te iluminou, fraca no começo, forte agora. Nessa confraria atual de trocas e acolhimentos vejo que luta tens! Em alguns momentos iguais as minhas. Mas, você precisa subir o abismo porque quer. Posso ajudar. Enquanto ria das brincadeiras como se me preocupasse com suas opções, via cada vez mais seu vazio existencial necessitando da mão que estendi.Talvez garotos não tenham entendido isso em você e bateram em retirada. Agora seu castelo está guarnecido e atiram pequenas pedras no portão para tentar entrar novamente. Nadas no submundo de Estige , entretanto queres nadar em Eufrates onde leva ao paraíso. Já te mostrei um pedaço dele, em fragmentos. Não temas, mas ao mesmo tempo não julges o cavaleiro que parece estar acuado e com medo. O cavaleiro é treinado para se adaptar e se deixar levar pela dor, mas pode muito bem a utilizar para decifrar o momento e concluir a missão. Embora, se deleite com a ajuda que também recebe.

Há vida no caos!

King of pain - The Police.

Scrittore
Enviado por Scrittore em 10/02/2019
Reeditado em 11/06/2020
Código do texto: T6571427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.