Sina

A sina do todos é buscar culpados. Através de ideologias, às vezes baratas, achismos, orgulho. Mas, não vou gastar meu tempo com isso. Não venci meus demônios para perder tempo discutindo sobre política e afins. Quero, sim, escrever sobre os heróis anônimos que aparecem nessas horas. Aquela mão com um copo-d'água, uma noite sem dormir tentando escutar um chamado. As doações que chegam. Aquele que perdeu tudo( o material é só emprestado, não é nada nosso) e ainda corre para que alguém não perca a vida.

Tenho uma amiga cujo o filho trabalha lá. Já havia escapado de Mariana e agora isso. Ela me pediu oração, que pedi para outros, que pedi notícias para minha amiga que trabalha no hospital de BH e degladia com a situação, para socorrer quem chega. O pesar pode ser deixado para depois. Não tenho vaidade nisso, me achando melhor. Estamos entrelaçados nesse mundo e partiremos hora ou outra. Sem levar nada, apenas o que aprendemos e fizemos.

Essas pessoas, logo, vão voltar para o anonimato e dizer que fez o que tinha que fazer sem nenhum mérito. Sem medalhas, sem aplausos. Não precisam! O Universo aplaude o esforço e a dedicação.

"Quem salva uma vida salva o mundo"- A lista de Schindler.

Scrittore
Enviado por Scrittore em 26/01/2019
Reeditado em 26/01/2019
Código do texto: T6559738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.