NOSSA VIDA NOSSA ALMA
A nossa história e as nossas noções de propósito e objetivos que nos torna distintos de tudo e toda a criação ao nosso redor no mundo, nos dota de atributos únicos para o nosso aprendizado, sobrevivência e progresso.
O desafio para expressar construtivamente a formulação e o cumprimento dos nossos propósitos, em meio e contra as restrições da linguagem e da cultura, que se adapte às necessidades e a funcionalidade das nossas atividades, retardam o pronto desenvolvimento imposto pelas contingências da vida.
Através da evolução humana predominou uma ideia exclusiva de que existem dois elementos formativos no homem, a estrutura física e a força que o anima. Na falência do corpo, o elemento imaterial buscaria a continuidade da sua permanência para se reafirmar na sua conjunção material e retomar as suas atividades mundanas.
É possível, que a premissa do nosso universo mental seja composta de cálculos expressivamente desenvolvidos, básicos e abstratos, com uma combinação de elementos de prática instrutiva que diminui as coisas concretas comparáveis do conhecimento humano a um conjunto limitado de variantes expressas culturalmente abertas.
Quem sabe, um avanço de elevado grau no futuro das pesquisas na evolução molecular e na biologia do desenvolvimento da vida mental, revolucionaria a universalidade dos nossos pensamentos sobre os conhecimentos humanos do passado, presente e do futuro em provimento de uma extraordinária melhoria no bem-estar e na longevidade no futuro da condição humana?