NÃO O CULPE POR SUAS FRUSTRAÇÕES

É comum nos frustrarmos com as experiências amorosas, aprendizados e decepções. Gostar de um novo alguém é como um curso preparatório para “quebrar a cara” e tentar ser feliz, faz parte! O jogo da sedução é algo tão estranho e complexo - por que as pessoas não podem apenas dizer que gostam e mostrar o que sentem? - Sempre tem aquela coisa do "não vou demonstrar, mas eu sinto". É nesse momento que você enche a cabeça dos outros com dúvidas e expectativas, muitas fantasias irreais, muitas coisas acontecem na cabeça do indivíduo apaixonado.

Demorei para entender o universo das paixões, sempre que as coisas não ocorriam do modo que eu queria, culpava o outro por minhas frustrações, o que eu imaginava estar correto. Na verdade, eu aprendi com o tempo que nós mesmos somos responsáveis por nossas expectativas, nós a criamos, alimentamos, deixamos crescer... e quando morre tudo fica difícil. Porém, entendi que nada é tempo perdido, minhas frustações são apenas minhas, aprendi a lidar com elas da melhor maneira, encarando pessoas ruins que alimentam esperanças falsas como algo “bom”, nos ensina a não sermos bobos demais, também nos ensina a demonstrar apenas aquilo que sentimos, sem falsidade ou coisas do tipo, sem ilusões e mundos imaginários.

Lembro de experiências amorosas e penso: ‘poxa, valeu muito a pena, pude aprender muito com isso’. É assim que a vida é, nos ensina até aprendermos, uma espécie de lei do Karma, ou algo semelhante.

Não culpe os outros por suas frustrações, é bobo ter que fazer isso, lide com suas próprias decepções, e claro que não há uma receita pronta de como fazer isso. Apenas sinta o que tem de sentir, chore o que tem de chorar, e deixe partir. Não deseje nada e não pragueje, deixe fluir. Depois de toda a tempestade, repita a dose, conheça outra pessoa, saia com ela, deixe tudo acontecer. Mas, dessa vez fale o que sente e o que pensa, sinta, sem medo de não ser recíproco, e se acontecer de você se frustrar outra vez, não se culpe ou mesmo culpe os outros, apenas siga, é assim que é a vida dos romances, não é como nos filmes que tudo é lindo e acaba em uma morte na velhice. Entenda que você não é a metade de ninguém, você é inteiro e não precisa de ninguém para lhe completar, primeiro, seja feliz sozinho, para depois ser feliz com alguém. Aprenda!

Emerson Oliveira
Enviado por Emerson Oliveira em 17/01/2019
Reeditado em 17/01/2019
Código do texto: T6553068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.