Rascunho 09/10/2017

O que leva nós, seres humanos, a nos apaixonarmos?

Quer dizer, se seguirmos a base de que nos planos mais elevados existe apenas o amor fraternal e universal, então que laço é esse que nós criamos com outra pessoa? Mas não estou falando dos relacionamentos vazios que se formam, cada vez mais frequentemente, onde existe apenas o fogo da paixão ou a conveniência de uma das partes, ou de ambas. Eu falo daquele sentimento que consome toda a matéria de uma pessoa. Aquele amor que modifica como as pessoas vêem o mundo e como encaram as dificuldades. Aquele amor que modifica nossa energia para uma plenitude ínfima. Um sentimento de harmonia, de estar equilibrada no eixo da vida. Algo que não se compare com nenhum outro sentimento por outra pessoa,ao menos não com tanta intensidade.

De onde ele vem e como é escolhido quem vai ser o companheiro pra essa jornada?

Se levarmos em conta os laços reencarnatórios diremos que resulta de nossa proximidade e relacionamento em uma vida passada. Ok, mas como tudo começou, lá no início de tudo? O primeiro contato, o primeiro olhar, que faz com que uma consciência se expanda? Isso é algo universal ou se resume a apenas nós, seres humanos?

Thais Piccolo
Enviado por Thais Piccolo em 08/01/2019
Reeditado em 08/01/2019
Código do texto: T6546115
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.