Rascunho 05/12/2017

Deixe de se vitimizar. Largue mão da auto-piedade, só te levará a caminhos tortuosos.

Em todo mundo, em todos os tempos, sempre existiu o amor entre as pessoas, por que é o sentimento mais forte e mais antigo que existe no universo. E ele sempre esteve conosco, como uma herança divina passada pelo que você acredita existir, seja isso o que for. Amores vem e vão, nós nascemos para amar e sermos amados. Embora as vezes nos esqueçamos de como fazer ambas as coisas.

Nosso amor é algo muito particular, muito característico de nós, das nossas histórias, caminhos e escolhas seguidas. Do que acreditamos, do que esperamos do mundo. E independente de uma hora ele acabar ou não, o que importa é que ele existiu, e o laço da memória é eterno em nossa alma. Nele guardamos os sentimentos que determinadas situações e pessoas nos deixaram.

Cada pessoa que cruza nosso caminho vem com um objetivo:pode ser nos ensinar algo, ou para que aprendamos algo. A certeza de que ela virá é absoluta, mas sua permanência não. E devemos aceitar o ¨até logo¨ como algo natural, e não como um adeus definitivo.

O universo é vasto, nossos espíritos imortais, e existem mundos inteiros dentro de nós que precisam ser explorados. Nossa única bagagem são as coisas que cultivamos em cada momento.

Permita-se ir embora, e deixar que os outros também sigam um caminho que talvez não seja o mesmo que você escolheu.

O reencontro é certeiro e a sabedoria é necessária.

Thais Piccolo
Enviado por Thais Piccolo em 08/01/2019
Código do texto: T6546106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.