O que importa

O que realmente importa para o cristão é ser de Deus: tornar-se filho do Pai eterno, pelo Filho, no Espírito Santo. Para alcançar tão grande empreendimento, duas coisas são necessárias: professar a fé em Jesus Cristo e amar o próximo. Acreditar, aqui, é mais do que dar um assentimento intelectual. É aderir com todo ser a verdade revelada de que Jesus Cristo é o Filho de Deus. O verbo se fez carne e habitou entre nós. Deus assumiu a nossa humanidade. Ele se fez um de nós e, assim, garantiu-nos a adoção divina. Deus, ao assumir a nossa carne em Jesus Cristo, permitiu que participássemos de sua divindade. O Deus humanado divinizou o homem. Neste sentido, o passo seguinte a fé revela se esta adesão, ao Verbo, é verdadeira ou não. Quem foi assumido como filho deve comportar-se como o Pai. Daí brotam o gesto e atitude de amor para com o próximo. Amamos o outro, porque Deus assim o faz. E, nós, como filhos deste Deus, também devemos agir desta maneira. Essa atitude, diante da vida, transforma o mundo e impede a proliferação do mal. O cristão é chamado a reproduzir em sua vida os gestos e feitos de Jesus Cristo. Cada acolhida, cada cura, cada exorcismo, cada gesto de misericórdia, realizados por Jesus Cristo, nada mais eram do que a manifestação do amor de Deus pela humanidade. E esse amor atinge o seu ápice, o seu ponto culminante, na cruz: vida doada, livre e gratuitamente, pela salvação de todos. Isso é o que importa! O resto é palha.

Frei Michel da Cruz
Enviado por Frei Michel da Cruz em 07/01/2019
Código do texto: T6545309
Classificação de conteúdo: seguro