Quem sou eu?

Cresci ouvindo opiniões de várias pessoas, uma diferente da outra. "Coloque este vestido", "Aprenda aquela tarefa"...

E eu mudei. Agradando as pessoas e sorrindo, fingindo que também me agradava. Depois de anos e anos, decidi buscar o eu que enterrei bem no fundo do eu que construi para as pessoas. O eu que criei, não estava bom. O eu que guardei, tinha medo de também não ser. O eu que criei, sabia o que fazer para agradar, mesmo sem ser agradado. O eu que guardei, não sabia o que fazer. Busquei me agradar, como me parecia melhor. Quero namorar um menino, eu falei. "Você é muito nova", responderam. Gosto de uma menina, falei em outro momento. "Você não pode gostar de meninas", responderam com raiva.

Quanto mais? Quanto mais terei que esperar para ser feliz? Quanto mais terei que fingir ser alguém sem ser? Quanto mais terei que engolir o que querem de mim? Quanto mais eu terei que ser o sonho de todo mundo, menos o meu?

Quanto mais eu conseguirei aguentar? Quem sou eu? Me perdi no meio da minha vida. Talvez uns sete anos atrás ou mais. Eu me enterrei, esqueci quem era. Quem sou eu? Quem é essa menina que vive por mim, que controla minhas ações, que estampa um sorriso mesmo infeliz?

Boa sorte menina, para aprender a viver. E parabéns por estar aprendendo a viver, a amar com cuidado e a ser amada e cuidada.

Thayane de Souza
Enviado por Thayane de Souza em 09/12/2018
Reeditado em 10/12/2018
Código do texto: T6523068
Classificação de conteúdo: seguro