Um mundo, uma mente, uma concepção, uma incoerência que é coerente.

Algum tempo atrás escutei a expressão cada cabeça é um mundo, mais sua expressão completa é Cada cabeça é um mundo e cada mundo vive seres diferentes do autor Michael Derick. Realmente é uma frase interessante que faz você pensa como os seres humanos são tão complicados e perdido no seu próprio e na sua concepção de conhecimento. E quando dois mundo se encontra ou mais existe esse colapso e choque que consideramos incoerente. Porém é mais do que coerente e compreensivo isso acontecer.

No entanto quem se importa com isso? Acredito que poucos. Por que sua concepção as vezes é tão forte que ele não quer mudar ou mesmo tentar realmente entender e não importa o que você faça ele não ira sair daquele limite que ele colocou.

E dentro do seu mundo vive vários seres diferentes que foram criado a parti de cada momento que ele viveu e cada um desses seres são criados com carinho ou criados com ódio profundo. E poucos que são criados ao meio termo. Mais raro ainda é um ser criado a parti do ódio se tornar amado pelo seu criador, no entanto as poucas coisas que isso acontece ele aceita algo como uma superação. Ou talvez só aceite que aquilo teve que acontecer por que tinha que acontecer e aceitar é um processo difícil de se executar.

Todavia seres criador com carinho pode vim a ser odiado no estalar de dedos, pois as mudanças que ocorre durante a vida colabora mais para isso do que o inverso. Isso realmente é incoerente de todas formas possíveis de se ver.

Estamos presos nas nossas concepções. Temos que aprender a conhecer todos seres que vivem no nosso mundo a ponto de poder extrair o melhor de cada um deles e não fica preso em idéias e concepções erradas. Que possamos dar a eles um lar melhor do que eles vivem agora.