D I V A G A Ç Õ E S

Somos uma alma com um corpo e todo o universo está dentro de nós. Portanto, não devemos escutar as tendências sistemáticas do barulho do mundo da narrativa no pretexto das palavras de notícias sem novidades que dificultam o entendimento das coisas em meio ao tumultuoso ruído momentâneo.

Se fosse possível bloquear a autopercepção interna do corpo, o vínculo causal persistente com o físico poderia ser interrompido.

O obsessividade religiosa aliada à inevitável tendência humana de predizer o futuro no seu histórico conflito com a ciência, insinuando que a Internet está a criar e se radicalizando no futuro de grande alcance, embora superficial, cada vez mais torna a noção da existência de Deus numa questão para psicólogos.

Se paramos de pensar tanto no futuro, e construirmos uma estrutura fundamental que postule um amanhã necessário baseado no decorrido, possivelmente o momento presente se expandiria e se tornaria num universo completo e muito diferente gerando um ser humano consciente, sem necessariamente nos assemelhar aos animais.

Contudo, essa é uma impossibilidade que apenas continua nos mantendo a pensar no futuro, pois, através dos tempos, o material da biografia humana, quanto mais muda, permanece o mesmo, porque nada, no nível mais insondável, por conseguinte, nunca mudará o tudo de uma premissa implícita ou explícita, devido a permanecermos prognosticando a concebível modificação que unicamente fortalece o lugar psíquico do nosso eu inconstante num futuro sempre imaginário e além de nós.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 24/11/2018
Código do texto: T6510793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.