EGOÍSMO E GENEROSIDADE

Desde o surgimento do homem, com as suas diferentes qualidades naturais, a unidade no relacionamento cordial entre as pessoas estabeleceu um vínculo social para percorrem o longo caminho em busca de um meio de subsistência, segurança e permanência, mantendo a paz, significando à vida através da servidão mútua, evoluindo da humanidade para a gentileza, para manutenção da paz e não esquecerem que pertencem uns aos outros.

Nas características do que somos, pensamos ser e mostramos, apesar de recusarmos ser o que somos pensando com sabedoria e agindo tolamente, deixamos a nossa imaginação nos governar.

Apesar da sua característica construtiva e disciplinada, o homem é agressivo e destrutivo, sabotando a sua vida enquanto a melhora, frequentemente usando da vingança contra o próximo. Assim sendo, de modo individualista, é comum alguém nos desejar o bem, desde que não seja nada melhor do que o bem-intencionado idealiza para si mesmo, pois, muitos não nos valorizam, a menos que sejamos belos, conhecidos ou morramos.

Contudo, alguns preferem tocar a humanidade do próximo capacitando-o com a sua sabedoria na forma de pensamentos e ações, animando-o sobre a vida e o amor nas várias facetas da vida ao longo dos anos, mantendo a beleza nos seus atos e ensinando que a porta da oportunidade está aberta àqueles quem têm ânimo.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 20/11/2018
Reeditado em 20/11/2018
Código do texto: T6507387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.