EGOÍSMO E GENEROSIDADE
Desde o surgimento do homem, com as suas diferentes qualidades naturais, a unidade no relacionamento cordial entre as pessoas estabeleceu um vínculo social para percorrem o longo caminho em busca de um meio de subsistência, segurança e permanência, mantendo a paz, significando à vida através da servidão mútua, evoluindo da humanidade para a gentileza, para manutenção da paz e não esquecerem que pertencem uns aos outros.
Nas características do que somos, pensamos ser e mostramos, apesar de recusarmos ser o que somos pensando com sabedoria e agindo tolamente, deixamos a nossa imaginação nos governar.
Apesar da sua característica construtiva e disciplinada, o homem é agressivo e destrutivo, sabotando a sua vida enquanto a melhora, frequentemente usando da vingança contra o próximo. Assim sendo, de modo individualista, é comum alguém nos desejar o bem, desde que não seja nada melhor do que o bem-intencionado idealiza para si mesmo, pois, muitos não nos valorizam, a menos que sejamos belos, conhecidos ou morramos.
Contudo, alguns preferem tocar a humanidade do próximo capacitando-o com a sua sabedoria na forma de pensamentos e ações, animando-o sobre a vida e o amor nas várias facetas da vida ao longo dos anos, mantendo a beleza nos seus atos e ensinando que a porta da oportunidade está aberta àqueles quem têm ânimo.