Cadê meu médico?

Depois de mais pérolas do nosso futuro presidente Jair Bolsonaro,o governo cubano decide se retirar do programa brasileiro Mais médicos,alguns bateram palmas,outros lastimaram,mas o que esse fato vai gerar em nosso país?

O programa Mais médicos,criado em 2013/2014 durante o governo Dilma Roussef,tinha a função de repor vagas de médicos em pequenas comunidades que se encontravam isoladas do sistema de saúde(e provavelmente muitas outras infraestruturas).A entrada dos médicos cubanos serviria como uma última escolha caso não aparecesse nenhum candidato brasileiro ou estrangeiro (com a revalidação) nas vagas disponíveis,o que de fato aconteceu de uma forma vergonhosa para os nossos médicos,que demonstraram uma completa falta de respeito com a população brasileira.

Sim,caro leitor,falta de respeito,muitos médicos preferem ficar em capitais e demais cidades desenvolvidas com a pretensão de ganharem mais dinheiro em clínicas particulares e afins,dando aquela desculpinha de que o salário pago pelo SUS é baixo.Realmente os mais de 11 mil reais são bem baixos para um atendimento relativamente simples de um posto de saúde,é quase um salário de um trabalhador comum né?!

Esse é o retrato do médico brasileiro,um mercenário,pelo menos assim está a sua fama perante a sua população,fama esta que obscurece o trabalho dos verdadeiros médicos que dão o sangue(em alguns casos literalmente) pelo trabalho,pois sabem a tamanha responsabilidade que a sua profissão carrega,a de salvar vidas,e que mesmo com má infraestrutura da maioria dos hospitais,por honra e amor a sua função salvam milhares de vidas(extremamente grato a essas pessoas).Mas infelizmente,nota-se a extrema arrogância e ignorância dos nossos novos médicos.

Ou seja,os médicos cubanos vieram por que ninguém queria ir até os mais de 700 municípios que graças ao programa tiveram um médico pela primeira vez em sua história.Médicos esses extremamente competentes,visto que seu trabalho tanto aqui quanto em outros países é extremamente bem elogiado,herança da velha URSS,pelo menos nisso eles acertaram.Cuba erra em diversos fatores,liberdade e atraso econômico são dois deles,mas espalhar mentiras como as que estão jogando nos médicos cubanos é uma grande falta de respeito.

Agora vamos ver as contas públicas aumentarem para trazer os "popstars" para o interior,ou na pior da hipóteses,ver esses 700 municípios voltarem a ficar sem médico algum.