Tijolos
Nunca pensei que existiriam tijolos no meu futuro, mas quando limpei os olhos, vi que aquelas nuvens de fantasia iam se esvaindo com o passar dos anos, transformando tudo em concretos, daí os tijolos.
Acho que meu cérebro ainda não pensava direito, só conseguia imaginar e imaginar as coisas dando certo lá na frente, mas sem nunca imaginar o como.
Triste dia quando cai do cavalo e enxerguei pela primeira vez os tijolos da minha vida. Ai pensei na vida de um pedreiro... Oh vida cansativa e mal remunerada! Ele sim sabe o que é dureza; sabe exatamente o trabalho que dá construir aquela parede maravilhosa que todo mundo enxerga, mas não imagina o trabalho que deu.
Mas a beleza de se descobrir que nuvens ficam nos sonhos e tijolos na realidade, é saber que os tijolos são duros mas trazem resultados, aquela sensação de cansaço no final do dia, mas felicidade quando se contempla a parede finalizada.
Talvez as nuvens façam parte da infância de muita gente, e também penso que os tijolos só aparecem depois que aprendemos a enxergar com olhos de adulto o que nos cerca.