INTEGRIDADE

Não somos muito estáveis como indivíduos, com uma tendência a extrapolar muito mais em nossas imaginações do que na vida, que parece fugaz quando olhamos para o quadro geral.

Entretanto, existem propriedades distintas na constituição da nossa construção mental que nos torna capaz de diferenciar as características autênticas do que conhecemos.

A compreensão lógica dos significados mentais do essencialismo exprime as propriedades encobertas que caracterizam tanto a personalidade pessoal quanto a identidade do grupo, e denomina o sentimento que confrontamos quando a personalidade e a integridade das coisas que conhecemos são ameaçadas.

As inovações tecnológicas que reproduzem, clonam e modificam a integridade das coisas, violam a nossa confiança na autenticidade do que nos cerca, confundindo a essencialidade da propriedade invisível que define o indivíduo, e a característica compartilhada e única que define o grupo.

O mecanismo obscuro da percepção de diferenciação das coisas é uma atribuição psicológica de uma característica não observável a um objeto que o torna único, autêntico e insubstituível entre coisas similares.

A propriedade intuitiva e invisível que define a nossa identidade, a nossa essência, torna possível a continuidade do nosso próprio eu singular ao envelhecermos, quando a maioria das estruturas celulares dos nossos corpos é substituída, nos protegendo do comprometimento comparativo da nossa autenticidade individual.

Não podemos evitar as mudanças em nosso entorno. Entretanto, a essência do instinto livre da razão busca a inocência na decepção, onde a percepção vai além da aparência identificando a substância imaterial na unidade das coisas.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 15/11/2018
Código do texto: T6503137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.