QUEM NOS DEFENDE?

"Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: 'Ó Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti'" Dn 3:16

Essa afirmação dos três jovens é poderosa. Todos conhecem essa história e se impressionam com o poder de Deus manifesto na ocasião. Tudo isso é muito evidente. Diante de momentos de adversidade, ou até da acusação de Satanás, precisamos lembrar quem é o nosso juiz. Também é necessário lembrar do nosso advogado (1Jo 2:1,2).

A tranquilidade mostrada pelos jovens hebreus é a prova de que sua confiança estava depositada nAquele que pode todas as coisas. Portanto, se em nossas lutas (bem menores do que esta) nos vemos aflitos e ansiosos, duvidosos da nossa sorte, falta-nos conhecer melhor os atributos do Deus a quem servimos.

Uma vez que o Deus a quem aqueles rapazes serviam pode todas as coisas, um rei humano, por maior que seja, tal qual Nabucodonosor, é apenas pó. Não há quem possa impedir o agir de Deus!

Diante disso, uma pergunta deve ser feita e refeita: Quem me defende? Se a resposta for uma remissão a qualquer outro que não seja o Todo-Poderoso, minha perdição é certa.