ANSIEDADE

Minha amada é ansiosa.

E muitas pessoas romantizam a ansiedade, como sendo fofa e engraçada.

Mas, no dia a dia, a paciência precisa ser trabalhada constantemente e o amor colocado na frente em todos os momentos.

Não é fácil entender a ansiedade pra quem não sofre desse mal.

Mas eu me desdobro em mil pedaços se preciso for, encontro referências por aí e aprendo em cada situação.

Minha amada é ansiosa.

Ela pergunta o que não possui resposta, pra si e para mim, e tenta de todas as formas encontrá-las. Ela busca como se não houvesse amanhã e sua vida dependesse daquilo, daquelas palavras não ditas e daquelas histórias que ainda nem mesmo foram vividas.

Ela quer saber o que ainda há de vir e busca na memória detalhes de um passado que já não volta mais.

Ela se desespera e cria situações em sua cabeça que jamais acontecerão.

Nas crises ela busca o ar, mas não o encontra e parece nem mesmo saber como respirar.

Ela se entristece por não querer me magoar e por agir sem controlar.

E, de fato, não há motivos para tristeza.

Estou e estarei aqui, sem cessar.

Segurarei suas mãos até a crise passar.

Encontrarei todas as respostas e desvendarei enigmas sem solução.

Permanecerei, mesmo vivendo nesse mundo onde é mais fácil trocar do que entender.

Não há mal que supere todo bem que ela me faz, a amarei cada vez mais e viverei para ser a luz em toda escuridão que a assombrar.