Esquecimento

Eu percebo como cada pessoa sente suas partes sendo deixadas para trás, conforme crescem. Como a pele morta que se renova constantemente. Só que as partes de quem fomos um dia doem quando tocam o chão do tempo. Elas agarram-se no que podem, pois temem o esquecimento. Nós o tememos e queremos ficar eternizados e enraizados na alma e memória das pessoas. Não apenas aquelas com que passamos a existência, mas com todas as outras gerações que ainda virão. Vejo os escritores, pintores, escultores, músicos e percebo o quão doloroso e complexo foi eles terem conseguido deixar uma parte de suas almas para trás, em suas obras. E conseguimos ver a grandiosidade e a preciosidade que foi criada, por que de alguma forma nos sentimos tocados ao contemplar.

Procuramos profundidade em tudo que nos cerca e sabemos quando o sentimento é real ou não. Por que o sentimos muito além do nosso ser, é quando conseguimos adentrar nas nossas próprias profundezas..

Thais Piccolo
Enviado por Thais Piccolo em 10/10/2018
Reeditado em 10/10/2018
Código do texto: T6472588
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.