PONDERAÇÃO

Quando ponderamos sobre o mundo, paradoxos e coincidências são indicações de teorias falhas. Deveria haver uma regra de simplicidade na natureza da vida que não vá de encontro à substância real e previsível das coisas e suas origens. Mas, há uma realidade externa e não somos, simplesmente, frutos de nossa imaginação. Contudo, não é fácil justificar plenamente a própria crença.

Outras cabeças em seus exercícios intelectuais nutrem a teoria alternativa hipotética de outros universos, até, com leis físicas diferentes e bio amigáveis, buscam substituir Deus como uma explicação para a aparência da configuração na estrutura do mundo físico.

Como Deus, a natureza em questão, com suas características engenhosas, está além da observação direta, inferida pelo raciocínio indutivo das propriedades do universo único que vemos, e não é explicada nem por pensamento projetivo, nem por uma conjuntura invisível infinita, nem por princípios inteiramente novos de explicações.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 07/10/2018
Reeditado em 25/06/2024
Código do texto: T6469851
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.