DESCASO

Podemos observar que as pessoas não parecem pensar acertadamente, perguntar apropriadamente e argumentar logicamente diante do irrefutável, e nem sabem o que constituiria evidência, muito menos responder de modo certo às questões de relevância, levando a decisões errôneas que sequer demonstram reconhecer.

A sociedade dominante atual, inclinada ao ganho maximizado e à desinformação proposital, composta de grandes corporações, governos tendenciosos onde o Congresso debate uma questão e todos os lados parecem estar errados, organizações de notícia e entretenimento que seguem uma agenda e desenvolvem programas sustentados pelo mau exemplo e a atração da estupidez que as pessoas fazem para o deleite dos expectadores, e não desenvolvem profissionais pensantes e cientes do que ocorre no mundo, e as instituições de educação e ensino deficientes, que não se importam sobre o que os alunos são capazes de fazer após se formarem, interessadas em vender mais testes e exames, apesar dos índices de desemprego entre graduados universitários, vêm gerando uma população que transparece recusar a pensar seriamente sobre questões reais e a glorificar a ausência de qualidade.

É imprescindível a formação e atuação de gestores inteligentes e competentes para reconhecer os erros por trás das decisões negativas, parar de fornecer respostas e incentivar as pessoas a perguntarem “por que”.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 27/09/2018
Reeditado em 27/09/2018
Código do texto: T6460718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.