A festa acabou

A música suave toca pelo ambiente, agora vazio. A orquestra toca uma melodia que me envolve, pelo chão estão espalhadas as pétalas das rosas vermelhas (sua preferida), o vento sopra os bons momentos vividos, as mesas ainda têm os poucos arranjos intactos da decoração feita para celebrar nosso futuro junto, alguns copos estão caídos, outros estão cheios de vinho e as lembranças que nunca se realizarão estão intocadas bem como a comida na requintada porcelana. A sensação que dá é que poderíamos ter festejado mais, mas a verdade que já estavámos cansados.

Fomos felizes, isso é inegável. O nosso tempo junto não foi perda de tempo. Fomos realmente felizes. Todavia, preciso aceitar que acabou. Quando olho para trás, vejo que o nosso amor, que parecia eterno, que era garrafas, risadas e promessas, apagou seu brilho. O dia amanheceu e nosso amor ficou esquecido na longa noite de festa.

Eu fui feliz. Por isso, sento na mesa e coloco vinho em minha taça enquanto a orquestra toca seu último acorde. Vejo seu rosto nas flores, no tapete, no fundo da taça. Lembro-me do seu sorriso, dos seus beijos, do seu olhar. Tivemos uma vida incrível. Não posso conter as lágrimas, mas não se preocupe, eu estou bem.

O pessoal da limpeza chegou e eu continuo no mesmo lugar. Ainda posso sentir a música que cessou, as taças brindando, as risadas e os convidados dançando. Demoro um tempo me despedindo, olhando tudo ao redor, gravando as melhores lembranças da minha vida. Confesso que a minha vontade é ficar. Não há nada pior que ficar preso num amor que deu muito certo, mas acabou.

Sei que é necessário ir. Preciso deixar tudo, que já parece vazio, e ir. Há novas histórias me esperando. Há novos amores e novas risadas.

Desejo que você também escreva muitas histórias como eu espero escrever. Nós merecemos. Abrimos mão de uma felicidade que já não nos preenchia mais, por um futuro que será melhor ainda.

O dia amanheceu bonito, meu bem.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 23/09/2018
Código do texto: T6457467
Classificação de conteúdo: seguro