DEPENDÊNCIA
Parece, que às vezes, por falha de racionalidade individual, uma inteligência distribuída como uma mente coletiva toma as decisões direcionando diretamente as pessoas.
O pensamento cognoscível é criado em nosso cérebro. Contudo, como compensação por nossas deficiências cognitivas, assimilamos a consideração de outros indivíduos como uma expansão de nosso intelecto.
Dado à complexidade de decisões importantes, com o potencial de nos afetar, a despeito de nossa racionalidade, quando se trata de fazer escolhas principais em nossa vida, nem sempre somos capazes de pensar corretamente, pois, ao tentarmos analisar razoalmente as alternativas disponíveis, nossas contemplações inconscientes e passionais assumem e fazem a escolha.
Daí, nossa dependência de assimilar a opinião de outras pessoas para nos auxiliarem em nossas decisões. Na realidade, estamos sozinhos nessa tomada de caminhos. Pois, a despeito de sua presença indivisível no pensamento do homem, Deus não suspenderá as leis do universo ao perceber que precisamos progredir ou alterar nossa realidade.