A felicidade é uma menina

A felicidade é uma menina, irmã da alegria, que adora brincar de se esconder nos fazendo sofrer. A felicidade é uma menina sapeca, que nem sempre se deixa encontrar, gerando conflitos e opiniões diversas a seu respeito, mas ela também é uma menina doce e amorosa quando conseguimos finalmente encontrá-la e compreendê-la.

A felicidade é uma menina inconstante, com seus altos e baixos, um dia nos faz rir e no outro chorar, mas ela também nos ensina que não é preciso muito esforço para encontrá-la, basta apenas olhar para dentro de nós mesmos e se em paz nós estivermos, ali estará um pedacinho dela alegrando os nossos dias.

A felicidade é uma menina madura e na sua maturidade nos ensina que ela jamais alcançará a plenitude, uma vez que nós (que somos a sua casa) somos ainda tão imperfeitos vivendo num mundo ainda mais imperfeito, cuja maldade nos faz desacreditar às vezes de toda e qualquer felicidade.

A felicidade é uma menina que está além da compreensão humana, nós ainda a vemos e a interpretamos de tantas maneiras, e a desejamos tanto de tantas maneiras também, que muitas vezes a nossa ansiedade nos cega ao ponto de não conseguirmos ver e perceber, que essa menina tão sapeca (de alguma forma) já vive dentro de nós.

Rio de Janeiro, 20/08/18

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 20/08/2018
Reeditado em 07/01/2019
Código do texto: T6424795
Classificação de conteúdo: seguro