Pessoas

Neste mundo encontramos todos os tipos de pessoas.

Existem pessoas que estão sempre nubladas, e mesmo estando debaixo do sol, parece que nunca faz sol dentro delas, tudo é escuro e triste, são pessoas fúnebres, que estão sempre anunciando mortes, reclamando da sorte, e cobrando afetos. Ter pessoas nubladas perto de si, é viver o tempo todo numa estação fúnebre, pois não se consegue ver luz nestas pessoas, só se vê nuvens escuras e baixo astral nelas.

Existem pessoas que estão sempre floridas, e até parece que a estação da primavera nunca se acaba para elas, você olha nelas e parece ver flores em seus olhos. Quem tem pessoas floridas perto de si está sempre respirando o perfume da primavera. A alegria é constante.

Existem pessoas tão ensolaradas, que, até seus sorrisos são raios se projetando para todo o lado, e estar perto destas pessoas faz um bem enorme, pois tudo é mais claro e positivo. Estar perto de pessoas portadoras de luz, é ter a oportunidade de enxergar os caminhos por onde se anda, é ter companhias que agregam positividade e bem estar.

Existem pessoas que são sempre geladas e sem nenhuma expressão, são pessoas que vivem por viver, e estão sempre procurando razões para culpar os outros pela infelicidade delas. Estas pessoas vivem o tempo todo no inverno de sua existência, e não vale a pena tentar levar um pouco de sol para elas, pois corre-se o risco de afetar-se também com sua frieza de espírito.

Existem pessoas que são um paradoxo da existencialidade humana, você diz uma coisa para elas, e elas entendem o contrário, são pessoas que estão sempre do lado oposto das situações e opiniões.

Existem pessoas que quer e não quer, dão um passo adiante, e logo em seguida dão dois passos para traz, são os indecisos por natureza, são pessoas que não vale a pena investimento, pois não haverá nenhuma garantia de progresso.

Existem pessoas que, para ferirem outros, são capazes das piores atitudes, e passam por cima até do bom senso, chegando mesmo ao cume do ridículo. Não vale a pena ter convivência com este tipo de pessoa, pois corre-se o risco de também cair-se em situações feias e escandalosas.

Existem pessoas que vale a pena investir tempo e sentimento, porque são pessoas com capacidade de evolução e progresso, são pessoas que refletem luz através de seus olhos, e sabedoria através de suas ações. E se algum dia ficarem nubladas, logo o sol voltará a brilhar dentro delas, e a primavera novamente as cobrirá de flores. São pessoas que possuem almas perfumadas.

Rozilda Euzebio Costa

ROZILDA EUZEBIO COSTA
Enviado por ROZILDA EUZEBIO COSTA em 19/08/2018
Código do texto: T6423621
Classificação de conteúdo: seguro