Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Neutralidade da vida

A vida é em grande parte feita por momentos quase neutros, nem muito alegradores e nem muito entristecedores. A maior parte do que fazemos, só fazemos, nem felizes e nem tristes. Porém, acredito que os momentos entristecedores superam em quantidade os alegradores, por isso concordo com o filósofo Clóvis de Barros Filho, que afirma que a vida é mais tristeza do que alegria. E pensando também na lei da evolução,essa ideia me parece mais acertada ainda, a maior parte das coisas vem através de dor e sofrimento, mesmo as positivas. Tudo deriva de esforço, de trabalho, de ausência e de sofrimento. Ficamos longe de quem amamos para trabalhar, fazemos grandes esforços para obter ganhos (que muitas vezes não valem tanto esforço) e por aí vai.
Não estou dizendo que viver é ruim e nem que a vida é ruim, estou apenas dizendo que a vida em si é neutra e que entre momentos bons e ruins, os ruins são em maior quantidade.
Claro que temos influência nisso também, nossas atitudes e valores contam muito, mas a vida sempre nos surpreende e a palavra surpresa nem sempre é algo positivo.
Mas, no fim das contas, seja como for, a vida sempre é valiosa.

 
Jean Michel Araujo
Enviado por Jean Michel Araujo em 02/08/2018
Código do texto: T6407723
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Jean Michel Araujo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 31 anos
176 textos (23372 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/08/20 18:43)
Jean Michel Araujo