ANÁLISE RACIONAL

A abundância de conjuntos de dados acessíveis depreciou a palavra e a imagem para simples conteúdo, satisfazendo a percepção com a retórica da opinião polarizada, pois, o ponto de vista atrai a reflexão e desencadeia uma ilusão de esclarecimento e compreensão, tornando indistinta a razão .

Como último recurso da razão, e antigo eixo da revelação espiritual, sustentando as inseguranças provocadas pela ausência da verdade final, a interpretação explícita busca transcender os limites da palavra, apresentando-se como a liberdade do credo, do dogma, do pessimismo filosófico, no processo de encontrar a realidade motivada por uma confiança otimista em sua existência.

Quando os conhecimentos organizados sem legitimidade, fazem da opinião um valor adicionado, o literalismo é discutido, mantendo-se como o último auxílio da razão.

A interpretação rigorosa confronta a lógica circular da crença, a opinião da ideologia, o raciocínio criacionista secular, o radicalismo de direita, o consenso opinativo do fundamentalismo religioso e os achados seletivos da exposição fraudulenta dos poderes econômicos e políticos, sem compromisso com adaptações às características.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 22/07/2018
Código do texto: T6396797
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.