Dom de Deus

Hoje estive pensando na existência magnífica do ser humano, o pensamento às vezes nos leva a uma viagem linda e, se estamos pensando, estamos exercitando o conhecimento e a sabedoria, sabedoria esta que vem de “Deus”. – Estou escrevendo estas palavras sem vínculo religioso.

Deus no seu incalculável poder nos deu a inteligência, então cabe a nós utilizar a mesma para o bem da humanidade, sei que é de conhecimento de todos os nossos deveres para com o próximo. Sei não sou perfeito, tenho os meus defeitos iguais o de qualquer pessoa, eu também às vezes sinto vontade de esbravejar quando leio algo que não me agrada, ainda mais agora com as redes sociais onde expomos nossas intimidades e relacionamentos, mas, procuro guardar só pra mim o que não me agrada.

Revelar nossos pensamentos pode até magoar algumas pessoas, por isso ajo com ponderação em cada palavra que eu escrevo. Pensar antes de transmitir uma mensagem escrita na maioria das vezes é mais eficaz do que na hora de falar em um momento surpresa. Por isso um discurso escrito transmite mais confiança para quem vai a uma palestra ou apresentar um relatório com ideias próprias.

Sou iniciante na arte da escrita, sim, porque escrever é uma arte em minha opinião. No momento em que uso uma caneta, imagino o quanto é maravilhoso poder escrever e entender o que está escrito, eu agradeço a “Deus” por me conceder esta sabedoria, quem dera se todos tivessem esta oportunidade.

Para as pessoas que leram este meu pensamento, fica aqui o meu agradecimento.

Obrigado “Deus” por este aprendizado.