Ansiedade tem preço

Reflita comigo: Você é do tipo que contempla as flores? Você ainda tem o hábito dar flores a amada ou amado? Você é paciente e tolerante as contrariedades? Você fica em um lugar da casa ou na praça para meditar? Sabe ficar só, se interiorizar, refletir sobre as nuances da existência, se curtir, ter um autodiálogo? Isso é pouco, diante de tantas descobertas. A pior de todas elas é descobrir que vivemos estressados e ansiosos por nossa culpa. Portanto, desacelere seus pensamentos e aprenda a gerir sua mente são tarefas fundamentais para uma vida saudável. Diariamente possuímos 60 mil pensamentos (dados científicos na área da neurociência). Sendo que 65% é construído de pensamentos negativos, ou seja, as pessoas pensam de forma negativa, logo geram ansiedades e estresses. O segredo ou o antídoto é você assumir a gestão das suas emoções. Imagine a dificuldade de reformar uma casa, por exemplo, para entender a complexidade de reescrever nossa memória. Quem já reformou sua residência sabe o trabalho que dá. Quem já fez tratamento psiquiátrico e psicoterapêutico sabe que superar conflitos não é um processo rápido como uma cirurgia.

As pessoas não entendem que a maturidade psíquica não exige que sejamos heróis, mas seres humanos com uma humildade inteligente, capazes de reconhecer nossa pequenez e imaturidade e construir uma nova estratégia, uma plataforma de janelas saudáveis, um novo “bairro” em nossa memória. O heroísmo deve ser enterrado. Eu já enterrei o meu heroísmo e você já enterrou o seu?

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 04/07/2018
Código do texto: T6381039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.