ESSÊNCIA DE SER DO SER
Nosso ponto de referência, fonte primária de motivação e a propriedade de conformação à realidade, o nosso corpo, habitado pela consciência que nos aprovisiona com o conhecimento do que somos, sentimos e fazemos, e nos permite vivenciar e compreender aspectos da totalidade de nosso mundo interior, nos munindo com a percepção moral que possuímos para ajuizar nossos atos e razões individuais sobre o certo e o errado, é o vaso que acomoda nossa propriedade física como seres humanos. Subjacente à consciência que nos rege e age como intermediador na sincronia com o mundo exterior, a mente, faculdade inteligente do pensamento, da memória e mentalidade, complementa a sensibilidade de nosso ser.
Apesar de todos os esforços no estudo do dualismo, materialismo, idealismo e recentemente da teoria da identidade do cérebro mental, nenhum acordo buscado resolveu os problemas da consciência e mente.
A ideia de um fenômeno essencial sobre a saúde, quando se situa o livre arbítrio, é um problema que pode ser usado como base para a escolha do cérebro, enquanto o recurso evolucionário representa uma vantagem seletiva da consciência?
Como recipientes da energia formidável da vida e portadores dos atributos que esta incorpora, é motivo essencial para ponderarmos sobre nossa totalidade como ser vivente e pensante.