ANIMAIS BRUTAIS, PENSAMENTOS, COISA E TAIS...

19 de junho de 2018

23:40

O humano distorceu a imagem da morte, porque passou a matar por motivos que não pertencem ao mundo animal. É como dizer à Deus: "Eu sei que você criou certas regras básicas, mas olha só ESSA AQUI, que divertida?". Eu acredito que a caça não teme a morte... a caça não teme o outro lado. A caça teme a injuria. A agressão, a dilaceração... A brutalidade. Mas, fora isso, bichos quando morrem, parecem serenos, se aquietam, inclusive escolhem um lugar tranquilo. O ser humano desafiou Deus e por isso, morrer já não é uma opção viável.

No fundo todos temem um certo "castigo", e os que ainda vivem a culpar uma religião ou outra, e outra, e outra... na verdade sabem que existe uma sensação de vida interna que vêm sendo apodrecida desde um dado momento da vida, e que algo que nos foi dado... seja por Buda, seja por Jesus, Deus, Jeová, ou o cosmos... a gente tem que devolver como estava. Como o aluguel de uma casa. Eu me perdi completamente nessa zorra de pensamento.

23:47

O sofrimento dos outros me incomoda. Sempre...

Às vezes me incomoda de forma egocêntrica, como: "puts, lá vem esse filho da puta choramingar perto de mim.", "por favor, não chore aqui...POR FAVOOOR!!". Às vezes me incomoda, porque eu gostaria muito de ter recursos para poder ajudar e não tenho. E na maioria das vezes simplesmente eu vejo a dor de alguém e começo a me imaginar passando por tudo que ela está passando, e começo a chorar por dentro. Às vezes é o momento ideal pra sentar no escuro e escrever poesias. Mas, acreditem, os textos que um escritor escreve, são deles e só deles... e quem disser ao contrário está mentindo.

- "não môôô... eu escrevi prôcêeee..." - MENTIIIIRAAA! Hahaha...

As palavras certas vieram, você pôs no papel e ficou massa. A pessoa em questão é apenas um recurso.

H.B