FUTURO POR VIR
A comunicação é a base da cultura, e estamos vivenciando as fases iniciais de uma revolução nas comunicações, e num futuro por vir, ocorrerá nova evolução de máquinas, economia e sistemas sociais.
Se levarmos em consideração que o importante é a capacidade de se comunicar, se relacionar e inter-relacionar com as pessoas, as mudanças em acelerar e automatizar muitos processos na sociedade, já aconteceu com novas categorias de tecnologia sendo criados para o mundo digital. A era dos computadores está chegando ao fim!
Intuitivamente, pensando num futuro passível de ocorrer, a tecnologia molda nosso pensamento, assim como nosso pensamento molda a tecnologia. Portanto, com tantas variáveis, podemos arriscar antecipar pensamentos de feitos ainda não produzidos, entretendo ideias impensáveis atualmente, ou, nos arriscar a parecer visionários apresentando uma definição provisória almejando a tecnologia reprojetar e redesenhar o espaço em que podemos ter pensamentos numa mudança contínua para uma nova esfera de reflexão ecológica, relativista e pós-moderna, embora cheia de incertezas, em meio ao desvio de conduta da autoridade e a rejeição de causas principais para a boa condução social, econômica e política, onde a verdade será montada e não fixa e a certeza moral e o acordo sobre alguns valores básicos da sociedade tornar-se-ão cada vez mais difíceis de encontrar num sistema sustentado por nova economia digital regida pelo custo e o preço da adaptabilidade de um controle descentralizado.