Reflexão

Reflexão

Faz tempo que você usa as redes sociais como fonte de relacionamentos? Não importa o grau nem a complexidade da busca; se é discreta amizade, que durará apenas o intervalo de tempo em que estiver online; se se busca amizades virtuais, mas ainda assim casuais; se a necessidade é de aventuras, realizar fantasias... Se a busca é por uma amante virtual ou real. Não interessa mesmo!

Entrei faz pouco tempo nesse universo virtual. É um excelente laboratório, é bem verdade, mas tenho percebido – talvez eu esteja enganado ou julgando precocemente – que QUASE todas as pessoas envolvidas possuem algum tipo de carência afetiva mal resolvida. Seria apenas uma conclusão precipitada ou isso faz algum sentido? Ou carência pela solidão; carência sexual... Mas existe algum vazio que se busca preencher aqui.

Seria fuga temporária da insólita realidade ou os encontros outrora marcados em bares e casas de show estão sendo substituídos pelas redes sociais onde, aparentemente, nós nos sentirmos mais seguros para desabafar e falar sobre a nossa vida e a nossa intimidade sem tantos medos, preconceitos e tabus? A impressão que fica é a de que, num piscar d’olhos, nossa intimidade é desnudada, ao descerrarmos o véu da ponderação. De repente, quem está do outro lado, apesar de nunca nos ter dado a honra de um olhar fisicamente perceptível, já nos abarca a intimidade com mastreia, conhecendo, inclusive, aspectos da nossa existência que pessoas do nosso convívio, familiares e do nosso trato diário, desconhecem.

As experiências que tive aqui me levaram a fazer essa reflexão.

O que você pensa sobre isso?

Nijair Araújo Pinto
Enviado por Nijair Araújo Pinto em 11/06/2018
Reeditado em 11/06/2018
Código do texto: T6361675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.