Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amar quem está longe é fácil

Amar quem está longe é fácil. Você conversa por Facebook, por telefone, a pessoa mostra o "melhor" dela. As fotos que acha que está mais bonita, não diz as manias, o que faz de ruim e passa uma impressão que não existe. Fora o fato que a sua mente cria uma ideia melhor da pessoa, preenche lacunas sempre de forma positiva e você começa a comparar a pessoa com quem está perto.
Porque, amar quem está perto é muito difícil. Você vê a pessoa acordando, indo no banheiro, vê as manias, briga e discute, pois a convivência sempre leva a desentendimentos. Você vê o natural da pessoa e não o que ela quer mostrar. E ao mesmo tempo que convive com a pessoa, ela convive com você.
Mas, amar quem está perto é o amor de verdade. Pois, se você ama quem está perto, ama apesar... apesar das brigas, apesar das discussões, apesar da imperfeição, apesar de muitas coisas e se essas coisas não te levam a não amar é por isso que o amor é real e mais forte.
Amar quem está longe é fácil, amar quem está perto é difícil e amar a si mesmo também é muito fácil, mas amar a si mesmo fica pra outro texto...
Jean Michel Araujo
Enviado por Jean Michel Araujo em 29/05/2018
Código do texto: T6349308
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Jean Michel Araujo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 31 anos
173 textos (19814 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/01/20 08:34)
Jean Michel Araujo