O DESMANCHE DA CRENÇA

Com as gerações mais jovens rejeitando o secularismo de seus pais, aliado à aparente imunidade à devoção das democracias prósperas fornecendo segurança financeira e física à população, o conjunto de atividades de manipulação e exploração da Religião organizada baseada em escolhas, encontra-se sem um plano honesto e seguro para vencer a falta de fé no século XXI, que compete com a crença em quantidade e influência, ameaçando a existência da fé cristã, como uma entidade viável, que propõe o poder das forças sobrenaturais para aliviar a ansiedade humana, encaminhando a humanidade a decidir entre a economia e o debate, escolha ou reprodução.

A sombra, cada vez mais tênue na fé em Deus, diante de várias crenças que surgem com facilidade e tornam-se tão profundas, que sua separação e perda inflige sofrimento pelo abandono das ilusões que as originam, quando o conhecimento científico interfere com a convicção.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 20/05/2018
Código do texto: T6341487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.