Redenção na arte e na escrita

A arte é a maior forma de expressão humana, dentro de nós não há só beleza, mas também há medo, dor, raiva e fúria... Dentro de todos nós há tanto um Bukowski quanto um Azevedo, tanto um Olavo quanto um dos Anjos, há o amoroso e o bohêmio, o estelar e o grotesco.

A escrita é a ruptura onde o todos os sentimentos colidem, em que o átomo se torna matéria e a matéria volta a ser átomo, em que se pode transformar o amor em ódio e o ódio em amor. em que o medo se torna coragem enquanto a fúria se torna calmaria...

Através da escrita encontramos a redenção para todos os monstros que nos consomem durante o dia, encontramos a verdade que se esconde por trás de todos os espelhos retorcidos dos carros nas estradas perdidas... Através da escrita aprende-se a transformar navalha em pena, o braço em papel, e a dor e o medo em poesia...

Se dentro de nós só houvesse beleza, de nada valeriam nossos textos, nem o de qualquer pessoa que escreva, pois não é só nela que se encontra a poesia. Se dentro de um autor só houver fúria e ódio, nada escreveria, pois não teria a sensibilidade necessária pra isso...

Por isso escreva, pinte, cante, vibre, aproveite essa que é uma dádiva de Deus tão grande quanto seus sentimentos, pois ela é a única forma de eternizá-los!

Fevereiro de 2015

RS Schindler(Renan Souza)