Uma mensagem àqueles que esperam em Deus pelo amor

Uma das coisas que mais aflige e incomoda aqueles que estão na igreja ou fora dela, é a questão do amor. Não falo do amor Ágape que Deus tem por nós, mas do amor romântico...

O tempo todo vemos o mundo falar desse amor... músicas, peças, livros, filmes, poesias, “todo mundo precisa de alguém” diria a música de uma famosa banda de rock. Querendo ou não, o imaginário popular gira em torno disso, do momento que encontraremos a pessoa, muitas vezes idealizada, que irá nos completar. E isso não é privilégio daqueles que estão no meio secular, existem muitos homens, mulheres, jovens que estão na igreja e se perguntam “onde está esse amor?” “Por que eu tento e nunca dá certo?” “Eu espero e nada acontece?” E querendo ou não... isso começa as ferir...

Começa-se a desconfiar de Deus... pessoas que dizem para as outras descansarem em tantas áreas de suas vidas, seja financeira, trabalho, estudo, acabam elas mesmas, não conseguindo descansar nessa área. Pela carência, pela falta “desse outro”, começam a se interessar por diversas pessoas (não estou falando apenas de ficar), criando príncipes e princesas encantadas, buscando salvadores dessa situação que parece tão angustiante, acabam se auto defraudando e quando não acontece do jeito que esperavam, acumula-se mais uma ferida entre tantas que já acumularam na vida.. Pois afinal a falta de trabalho, de estudo pode afetar o ego a autoestima e mais outras partes de nós... mas o amor, o romance... fere o coração e essa parte da nossa vida, do nosso corpo, é muito mais difícil de cicatrizar, se é que cicatriza...

Então... o que se pode fazer para encontrar esse outro, essa mulher ou homem que vai preencher completamente nosso coração, que vai nos fazer suspirar e se alegrar todos os dias, que nos enviará mensagens de eu te amo e nos fará sentirmos a pessoa mais completa do mundo todos os dias?

A resposta: nada! Por que?

Pois nenhuma pessoa é capaz de preencher por completo um vazio que só Deus pode preencher. Se uma pessoa, homem ou mulher, preencher seu coração e você acreditar que essa pessoa é a cura para sua falta de auto-estima, para sua insegurança, sua timidez, para sua desconfiança frente ao mundo, o que acontecerá se algo não der certo e ela te abandonar ou separar de você? Simples.. se ela “preenchia” seu coração por completo, ele voltará a se tornar vazio, sua insegurança, e seus problemas anteriores serão acentuados, por uma ferida, que com certeza, vai doer na alma.

Só Deus pode preencher totalmente nosso coração, só ele pode nos fazer nos sentirmos amados mesmo quando todos viram as costas para nós, só ele nos ama mesmo quando erramos e estamos no fundo do poço, só ele estará quando a luz se apagar e as paredes ao seu redor não se sustentarem mais. E ele te ama! Mais do que sua mãe, mais do que seu pai, mais do que seus amigos e do seu futuro ou futura cônjuge. Mesmo você errando todos os dias, ELE DEU A VIDA POR VOCÊ!

Então você quer dizer que por ter Deus não preciso me relacionar, não preciso namorar ou casar?

Absolutamente não! O que você precisa entender é que: “Você é amado(a), estando em um relacionamento com alguém ou não, que o relacionamento não vai preencher seu coração porque Jesus já fez isso ou irá fazer, assuma essa verdade, coloque sua dependência nele e não no outro que você às vezes nem sabe quem é. As promessas de Deus são para todas as nossas áreas, inclusive a sentimental, então descanse... da mesma forma que aprendemos a descansar quando passamos por dificuldade, entendendo que por mais que seja difícil, temos um Deus que prometeu que nos aliviaria o fardo e que estaria conosco até a consumação dos séculos.

Então preencha-se do Espírito santo nesse tempo em que está solteiro, faça a obra, estude, trabalhe, ria, se dedique a se tornar uma árvore sólida, com um tronco forte, pronta para dar frutos. Pois quando você estiver descansado(a) e maduro(a), a pessoa certa ira aparecer ou Deus mostrará.

Afinal... quando existem duas pessoas preenchidas pelo espírito santo e completamente preenchidas pelo amor e felizes com suas próprias vidas, mesmos solteiros(a), uma não completará a outra, pelo contrário, ambas transbordarão.

Renan Souza