Beleza física

A beleza física, é uma prova sempre difícil de conviver, ao contrário de que todos pensam.

Ser bonita, ajuda como cartão de visita  à um trabalho novo, numa paixão à primeira vista... Porém tem o lado cruel !

Paga-se um preço alto por isso.

Enfrenta-se no trabalho assédios, rótulos,

Sua beleza é confundida com antipatia e arrogância.

Tem sempre que provar que é eficiente e não só um rosto bonito.

E na vida amorosa vivem situações de desgastes por ciúmes, posse e não são amadas por sua essência.

São como um troféu pra muitos, que a exibem orgulhosos para a sociedade.

Tornam-se escravas da beleza, de manter o padrão da aparência sempre impecável.

A mulher sente-se prisioneira e confusa.

Demoram muito pra perceberem que isso não era amor.

Pois no decorrer do tempo, sentiram tantos sentimentos contraditórios e saíram dessa relação destruídas...

Com o objetivo de reconstruir a autoestima.

Começar do zero!

Nunca a amaram como ela merecia... 

há uma confusão entre a aparência e a essência de um ser!

São cobradas o tempo todo por manter-se bem composta, com sorrisos nos  lábios e bom humor...

Não têm o direito de ficarem tristes.

Como se, não houvesse uma alma  dentro desse corpo...

Desejado, carente e que muitas vezes cansado... infeliz e escravo das vontades do outro.

Por que o seu querer não importa....

És linda !!

Você quer mais o quê?!

Ouviram tantos "eu te amo" , que hoje quando escutam soa falso e superficial.

Não foram amadas... Viveram relacionamentos de posse em nome de um  amor escravo e irreal... 

E nessa irrelevância ao seu ser...

Foram tratadas com ironias, descasos e se depararam com pessoas vaidosas, que não respeitaram, não a enxergaram e tinham uma opinião formada sobre si.

Alguns que conseguiram vê-la de verdade, perceberam que é sensível , que tem inteligência e vontade própria. 

Não é uma boneca de luxo para o bel - prazer...

És uma mulher que precisa ser amada em sua totalidade!

A beleza é transitória... o que fica é o que somos, nosso Ser e significado.

Amar o outro independe de aparência, é afinidade por energia.

Amar é reconhecer o outro com os olhos da alma.

by Claudia Florindo Corrêa

21/08/17

Claudia Florindo Corrêa
Enviado por Claudia Florindo Corrêa em 12/03/2018
Reeditado em 12/03/2018
Código do texto: T6277993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.