NOBREZA DA IMAGINAÇÃO

O sentido da realidade representa o mais singelo e valioso uso mental de nossa imaginação no encalço de determinar o fundamento da vida e da história humana como um todo, e como descrevemos o mundo.

Em uma realidade esclarecida de entendimentos de causas científicas primárias numa estância crítica na história humana, buscamos identificar a questão fundamental da vida moderna e nosso papel no mundo, seja como agentes livres, moralmente responsáveis ou apenas a caminho de uma meta, imaginando poder criar um futuro melhor enfrentando problemas e desafios de longo prazo neste século para construir uma civilização duradoura e um mundo melhor para a posteridade.

Enquanto isso, a ciência procura desbloquear os segredos materiais da natureza tentando substituir a religião na vida das pessoas, alheia à vulnerabilidade da sobrevivência de qualquer sociedade na ausência de credos, apesar da obviedade do fascínio popular pela religião e superstição estar desaparecendo aos poucos.

Antes, as pessoas percebiam que habitavam as margens intelectuais do mundo atual, simplesmente, por causa da natureza dos arranjos recíprocos entre o poder político e o espaço geográfico. Hoje, sabem que podem ultrapassar limites. Contudo, isso não é, meramente, uma tendência de avanços como a ‘internet’, mas, como as ocupações de ativação para uma condição criam um progresso constante e direcional.

A cultura transforma, porque contém tudo no que diz respeito à denominar as coisas que podem ser concebidas e nomeadas, pois, por um paradoxo de acordo preliminar, o que não pode ser falado não pode ser pensado.

É notável as coisas que se apresentam pela primeira vez em forma de dispositivos, técnicas e novos objetos físicos com novos nomes e efeitos que devemos entender como se inserem em nosso cotidiano, e os novos instrumentos que equivalem à uma nova percepção, e, através do uso dessas novas ferramentas, recriamos a nós mesmos nos remetendo à conceitos e ideais inovativos.

Por outro lado, o viés da cultura, com suas variações comportamentais, contrariamente resiste, buscando manter tudo do mesmo jeito, ao mesmo tempo em que toda comunidade cultural particular é caracterizada por normas vigorosamente influentes provindas da nacionalidade, etnia, classe, sexualidade, credo, talentos individuais, e até mesmo de grupos crédulos, obviamente perceptivos, atualizados e culturalmente reprodutivos.

A concepção fantasiosa científica moderna é de encontrar o conhecimento onde quer que esteja para transformar tudo simultaneamente, não simplesmente nossos relacionamentos com a linguagem, religião, a história e o futuro. Também, nas habilidades na economia, política, biologia, genética, computação e matemática.

Baseado nessa faculdade imaginativa, podemos antecipar que esperam o progresso na informática produzir computadores autoconscientes, as transmissões de sinais alienígenas e o aparecimento de seres interdimensionais, eventos que transformaria tudo.

Provavelmente, temos muito mais a lucrar com a sabedoria universal da humanidade pensando conjuntamente nos temas atuais de vasta complexidade e necessidade para aliviar a dor, o sofrimento e a miséria que prevalece no mundo.

Porém, a imaginação, independente dos olhos, e sinal da verdadeira inteligência, dá asas para a mente nos transportar ao limite do entendimento de estruturas construídas nas nuvens nos inspirando à esperança nos arremessar à fronteira do pensamento levando nossa alma ao universo.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 02/03/2018
Reeditado em 08/05/2018
Código do texto: T6269153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.