Pessoas

O brasileiro não é educado para ter um espírito empreendedor, e isso é um grande pecado.

As pessoas vivem apostando todas as suas fichas no estado e esperando que todas as suas necessidades cheguem até si de maneira fácil, afinal pagamos impostos, logo tenho direito.

A constituição de 1988 idealiza um paraíso ao povo brasileiro, que diante de tantos benefícios maquiados não enxergam o quanto perdem, e diante disso o empresariado torna-se um grande vilão por simplesmente optar pelo lucro ao invés do salário.

As pessoas insistem em apontar culpados para seus problemas. A culpa é do mercado, a culpa é do governo, do chefe, do tempo, de Deus. Mas, não veem que a mudança que eles precisam e querem depende exclusivamente delas mesmas.

O vilão idealizado optou empreender, lucrar e conseguir saúde, lazer, educação etc. por conta própria e por isso é julgado por aquele que não entende, e persiste em acreditar que o correto é aguardar sentado que o estado lhe trará tudo que precisa. Clamam dizendo que não tem emprego, não tem vaga, não tem oportunidade, não tem espaço. Sim, tem tudo que você precisa, basta apenas você levantar a bunda da cadeira e fazer acontecer. Todo mundo é bom em alguma coisa, todo mundo sabe fazer alguma coisa e você não precisa necessariamente inventar a roda, criar, você não precisa ser um expert. Apenas facilite a vida das pessoas de alguma maneira, melhore coisas existentes, faça, apenas acredite e faça quantas vezes for preciso e logo o mundo acontecerá para você.

Você quer algo? Vá atrás e não pare nunca.

Resolvi escrever
Enviado por Resolvi escrever em 23/02/2018
Reeditado em 23/02/2018
Código do texto: T6261662
Classificação de conteúdo: seguro