Dicas sobre como meditar.
Instruções para uma boa meditação:
1. Concentração
Precisamos abnegar, prender, parar os pensamentos incovenientes, fazer com que a mente se aquiete e chegue a serenidade.
2. Ser
Precisamos entender que dentro da mente e do coração, quem e o que somos, o que estamos fazendo. Lá dentro, seja luz ou escuridão nossa referência e centro de euilíbrio será o rege nossas vidas. O que encontrarmos no interior, seja um trono vazio ou ocupado por algo, será isso o que nos define.
3. Foco
Precisamos levar e elevar nossas mentes à um único ponto ou nos perderemos, transcederemos... ao nada. A inexistência, a anaquiliação pregada por seitas, a libertação filosófica do corpo não nos leva a lugar algum, um plano de perdição emininete que não podemos evitar. A partir de nosso ponto de referência precisamos saber apara onde vamos. Aqui organizamos e controlamos o ritmo dos pensamentos e sentimentos, tomamos notas de nossas ações e refletimos no que temos passado.
4. Tempo
Precisamos deixar com que tudo aconteça naturalmente. Deixar ser e acontecer no ritmo correto é vital para a manutenção do próprio interior que se desgasta à medida que pelo exterior nos passa e atravess tanta coisa dia após dia. Não agir, no sentido de não forçar, pode ser nossa maior ação para alcançarmos novos patamares dentro de nós mesmos e fora também.
Que Deus abençoe aos leitores. Pois sem ele como base e referência não nos perderemos, alias, já estamos perdidos e entraremos em fossas emocionais, intelectuais e espirituais. Cristo é o caminho a verdade e vida. Entrar em si sem Ele é como entrar numa caverna sem luz.