O medo de sentir

Esses dias uma certa frase me chamou atenção. E nela estava a seguinte pergunta: "seu medo de sentir, já mandou quantas pessoas embora?"

Daí vieram vários questionamentos em mente...

Vivemos em mundo, onde tudo é muito descartável, muito casual, muito passageiro e pouco são as pessoas que buscam continuidade.

Se fechar para não se magoar, virou a melhor alternativa. O medo de sentir, realmente é muito grande, mas fica difícil se permitir sentir com bagagens negativas passadas.

Não que isso seja o certo, afinal, ninguém é igual a ninguém, e não faz bem se basear em relações passadas.

Muitas das vezes o medo de sentir, vai te travar e vai fazer você construir um muro, e esse muro irá te proteger tanto de coisas negativas, quanto de coisas positivas. E muita das vezes, você pode perder por essa criação, mas tudo bem, não fique mal por isso.

Pois um dia, você irá entender que, não existe coisa melhor do que se permitir sentir. Por mais que isso te traga decepções, por mais que não haja reciprocidade. Mas pelo menos você vai saber que tentou, é um dia de tanto se tentar a gente acerta.

Ana Carolina Dutra
Enviado por Ana Carolina Dutra em 14/12/2017
Código do texto: T6199131
Classificação de conteúdo: seguro