O marido é o Jardineiro

Geralmente não temos mais tempo para ver as flores, nem prestamos atenção nos jardins por onde passamos... Pare um momento, pense um pouco.

O trabalho de um jardineiro é bem exaustivo, ele planta a semente num vaso e rega até que germine. Escora o raminho para crescer corretamente, acompanha a cada dia o desenvolvimento das folhas. Continua regando para que brotem as mudas, mantém a planta livre de pragas até finalmente pode plantá-la na terra de um jardim. O cuidado de regar continua. O jardineiro não abandona a plantinha que já floresce.

Um dia sem que a plantinha receba água já é o suficiente para murchar. Isso as pessoas não conseguem ver, apreciam, raramente, o belo jardim florido, ainda assim não é o suficiente para felicitar o jardineiro. Apenas a plantinha agradece.

O casamento não seria parecido? Imagine o trabalho que o marido tem para fazer a sua esposa sorrir a cada dia. Uma vez ele conquistou a mulher, investiu, namorou, noivou, até casou. Mas manter uma mulher sorrindo não é fácil, nem brincadeira, é praticamente o trabalho do jardineiro que ninguém presta atenção.

Da mesma forma que plantinha sabe quando não recebe água, a mulher sente quando não é bem cuidada. Pense, basta um dia sem que o marido dê a atenção adequada e a esposa já entristece. Por isso é importante manter acesos o respeito, o diálogo e a apreciação pela mulher amada, que semelhante a uma flor bem cuidada permanecerá alegrando o jardim da vida. As pessoas não verão isso, mas a esposa vai ser imensamente grata e reciprocamente dedicada ao seu marido.

Maridos, cada um de vós amai a vossa esposa, assim como Cristo amou a sua Igreja e sacrificou-se por ela. (Efésios 5.25)

#cuidebemdoseuamor